quarta-feira, 17 de fevereiro de 2016

Olá!


Já faz mais de 3 meses que eu passei pela Eslovênia e ainda não consegui escrever sobre tudo o que vivi lá.

Felicidade completa: com o Triglav atrás de mim e no meio da neve, pela primeira vez.

Foram 05 semanas incríveis, contando 2 em uma Fazenda Orgânica trabalhando pelo WWOOF (World Work Oportunities in Organic Farms, ou seja, trabalho em Fazendas Orgânicas em troca de hospedagem e alimentação). e 3 explorando quase todos os principais pontos de interesse em um ritmo devagar, contemplativo e intenso.

Como eu sou uma apaixonada pela natureza, eu simplesmente amei cada centímetro daquele país onde por onde se olha se vê beleza.

Tudo começou na Fazenda Kostanje (lê-se Kostânie) na cidade de Sevnica (lê-se Sêunitza), depois fui pra capital, depois fiquei indo e voltando e visitei: Velika Planina, Bled/Vintgar, Bohinj/Stara Fužina/Vogel, Postojna (lê-se Postôina) Predjama  (lê-se Prediâma), e quando pensei que tinha acabado, uma carona inesperada me levou à cidade de Piran, na costa Eslovena.
Conheci pessoas incríveis e vivi os melhores capítulos da minha viagem que durou 3 meses no total.

Predjama Castle: imperdível!

Mesmo não tendo ainda conseguido atualizar e concluir os meus relatos, convido os amigos que tiverem curiosidade a darem uma olhada aqui e conhecer um pouco dessa história.

Se você vai viajar pra Europa e não fechou o roteiro, inclua a Eslovênia, um país que além de lindo, é também barato e tem um povo maravilhoso, atencioso, prestativo... Enfim, tudo de bom!

Ah, aos poucos vou escrever mais e mais, vou contar como é a comida, o idioma e a história.

Mas de antemão te conto que  a Eslovênia fazia parte da Iugoslávia e foi o primeiro país a se tornar independente, em um  processo amistoso que durou 10 dias. O fato de não ter havido conflito permitiu ao país que se mantivesse intacto, ao contrário de seus vizinhos que sofreram pra se tornar independentes. O país possui a segunda maior área preservada da Europa.

Da capital Lubliana (Ljubljana em Esloveno) é fácil ir a qualquer lugar.

Um comentário:

  1. Não imaginava que a Eslovênia era assim tão legal! Adorei seu post! Me. Deu vontade de viajar pra Eslovênia também!

    ResponderExcluir