sábado, 3 de outubro de 2015

Parque Tivoli

Mestni park Tivoli / Tivoli Park

Dei a imensa sorte de ficar hospedada bem pertinho do Parque Tivoli, que na verdade era o meu caminho pra ir do flat pra a cidade velha, o castelo, enfim, quase tudo. Em cada ida ao centro, eu explorei um trechinho do parque.




Um dia, eu sai tão tarde de casa - porque estava resolvendo a hospedagem dos próximos destinos - que eu resolvi que ia ficar pelo parque a maior parte do meu tempo, já que não ia dar pra muita coisa antes do horário do espetáculo de teatro de sombras que eu queria ir assistir.

O Parque Tivoli é o maior parque da cidade, extendendo-se por nada menos que 5km² de muita natureza, jardins belíssimos, árvores muito altas formando lindos caminhos que no outuno são multicoloridos com predominância de tons marrons. No complexo do parque encontra-se o Jardim Botânico e a Castelo Tivoli e o Museu Nacional de História Contemporânea, que desde 1951 esta abrigado na Cekin Maison, um prédio construído em 1720 em estilo barroco.

Jardim Botânico

Castelo Tivoli
  


Do parque se tem uma bela vista do Castelo de Lubliana, assim como de la de cima se ve o Castelo Tivoli e as arvores ao redor.

Castelo de Ljubljana visto do Parque Tivoli



O parque é cheio de caminhos para se caminhar e todos eles trazem lindas paisagens. Bom pra namorar, ler, praticar a apreciação de nuvens, tem pistas para patins, quadras de tênis e, claro, uma ótima ciclovia!

Pros apreciadores de Parkour, tem um pequeno circuito pra treinos. Em uma das minhas mais passagens pelo parque vi uns rapazes treinando e, depois de muito hesitar, fui lá puxar conversa e entender um pouco daquilo. e diverti muito aprendendo os primeiros passos do esporte - não me sai muito bem, mas que foi divertido, foi!



Do parque Tivoli se chega muito facilmente à Old Town, as margens do Rio Ljubljanska, onde uma série de atrativos aguardam por turistas ávidos por conhecer esta cidade que é conhecida como a Veneza do Oeste Europeu. Mas isso é assunto para uma outra postagem...

Nenhum comentário:

Postar um comentário